Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

domingo, 21 de agosto de 2011

Curso de Férias 2011.2

Professores e estudantes de Ensino Fundamental II ou Médio da rede pública têm a oportunidade de participar de cursos nas áreas de química, matemática, biologia, física e astronomia. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de junho.
Estão sendo oferecidas 240 vagas, sendo 80 para professores da rede pública de ensino Estadual ou Municipal em atividade e 160 para alunos. Serão ofertados oito cursos, cada um terá 10 vagas para professores e 20 para estudantes.
Para se inscrever, é preciso preencher formulário de inscrição. Os cursos acontecerão de 11 a 15 de julho, com carga horária de 40h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Os cursistas receberão ajuda de custo e certificado de conclusão.
Os cursos oferecidos são: Física e Astronomia para todos; O que Ricardo Ferreira disse para sua cozinheira; Brincando com a matemática; Escalas da vida: da molécula aos organismos; A casa é um laboratório científico?, Nós, a plantas e os bichos, Química também se faz na cozinha, Para que servem os números?. As atividades serão realizadas nos laboratórios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Espaço Ciência.
A lista dos selecionados será divulgada no site www.espacociencia.pe.gov.br até o dia 06 de julho.
Edital (download)                                                                            Fonte:  http://www.espacociencia.pe.gov.br