Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como Tudo Começou

Na última segunda-feira de Janeiro (24/01/11), no Auditório do Espaço Ciência, ocorreu a abertura do Curso de Férias para estudantes e professores da Rede Pública de Ensino de Pernambuco. Esse, promovido pelo Espaço Ciência, UFPE e UFRPE;
contou com a seguinte programação: oficinas, visitas aos laboratórios, palestras, mini-cursos e outras atividades que visaram aguçar a criatividade e despertar nos jovens pernambucanos o prazer de fazer Ciência. Entre os trabalhos desenvolvidos está o curso cujo o título é "Para que servem os números", que foi realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco e coordenado pela professora Márcia Pragana Dantas - Departamento de Matemática/UFRPE.
A postagem no blog  relata o sucesso do curso e demonstra o entusiasmo de todos os participantes em dividir as experiências vividas. Nosso objetivo é divulgar imagens e depoimentos de tutores, alunos e professores sobre tudo o que aconteceu até o encerramento das atividades, dia 28 do mesmo mês. Além disso, ao longo do ano, convidaremos outros profissionais envolvidas com a causa para postarem artigos relacionados ao tema do curso e assim tentar responder a pergunta  o que tantos professores e simpatizastes da matemática já cansaram de escutar Para que servem os números?

0 comentários: